Arte com motosserra

real-arts-of-woodcarving02Quando você acha que já viu de tudo na vida – desde esculturas com serras de fita até kart com motor de serra circular – eis que surge um cidadão que esculpe em madeira com uma motosserra. Você leu certo: motosserra. A partir de troncos de madeira de árvores caídas ou condenadas o artista Randall D. Boni consegue criar impressionantes esculturas que retratam a natureza usando uma motosserra.

O artista, natural do Tenesse (Estados Unidos) faz esse trabalho desde 1989 e começou quando se deparou com duas árvores caídas e resolveu então dar uma destinação artística – e cheia de vida – para elas: “se uma árvore está a morrer ou tem de ser abatida, sinto que com as minhas esculturas estou preservando parte da sua beleza e, mais importante, a memória da árvore”.

Com base nessa filosofia, aliada à criatividade e uma imensa habilidade de operar a motosserra, o artista premia os olhos de quem passa por suas instalações e obras com diversas esculturas que retratam em sua maioria animais selvagens como ursos, corujas, cervos e lobos. Tudo com um detalhismo incrível, especialmente se for pensado que foi feito com uma motosserra, ferramenta essa que é geralmente usada inclusive para abater árvores e não para criar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>